​Bérgamo em 2022

Confira as datas de publicação.

7ace7d4d-b251-47b9-91e0-d4d21eda4108.JPG

29 de janeiro de 2022

Material é disponibilizado para os alunos

O material do aluno é entregue no ato da matrícula e está à disposição na Unidade do Força, em Boa Viagem, e também no Impacto, no Derby. O Caderno de Atividades é fundamental para o acompanhamento das aulas. Lá estão o Registro de Aulas, Temas de Redação, Produção Textual, Pré-Rascunho, Folhas para Simulado e Folhas para Anotações. 

globo g1.jpg

29 de janeiro de 2022

G1 e Globo consultam Bérgamo sobre regionalismo

A Globo e o G1 procuram Bérgamo com frequência para explicar  curiosidades e outras questões da nossa língua. Recentemente Bérgamo falou sobre regionalismo. Acompanhe a matéria no link:

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/01/18/macaxeira-mandioca-ou-aipim-entenda-polemica-entre-os-participantes-do-bbb-22.ghtml

IMG_1605.jpg

29 de janeiro de 2022

As aulas da semana já estão prontas

Depois de gravadas, as aulas passam por um processo de pós-produção para torná-las atraentes para os alunos. O formato utiliza a experiência da Professora na TV e conta uma equipe que tem realizado produções de alta qualidade para emissoras de televisão. Todo esse cuidado com a qualidade gera ainda um maior aprendizado pelos alunos de Bérgamo.

IMG_6503.JPG

29 de janeiro de 2022

Alunos de Bérgamo têm grupo no WhatsApp

Através dos grupos formados no WhatsApp, o aluno de Bérgamo tem atendimento permanente e fica sabendo de todas as informações sobre o curso: marcação de monitoria, lives, encontros ao vivo no Zoom, tema da semana, aula nova no site... Confirme se a sua filha ou o seu filho está acompanhando.  

Captura_de_Tela_2019-11-08_às_10.03.40

29 de janeiro de 2022

Perdeu a coluna na CBN? Assista no YouTube.

A Coluna CBN e A Nossa Língua Portuguesa vai ao ar todas as terças e quintas, às 14h50. Você pode acompanhar pelo rádio ou pelo YouTube no canal da CBN Recife pelo link:

https://www.youtube.com/c/CBNRecifePE

_edited.jpg

29 de janeiro de 2022

O Zoom é Bérgamo ao vivo

​Nesta volta ao presencial, Bérgamo manterá também o formato híbrido com todos os elementos que garantiram o sucesso do Curso. Uma aula gravada é disponibilizada no site na segunda feira às 11h. O aluno pode assistir à exposição teórica imediatamente ou no horário de sua aula regular. Ainda há um encontro no Zoom para que os alunos tirem as dúvidas, aumentando ainda mais a interação com Bérgamo. 

Captura_de_Tela_2020-04-16_às_10.57.45

29 de janeiro de 2022

Aulas em todos os dispositivos

As aulas de Bérgamo são colocadas à disposição do aluno que vai fazer ENEM e SSA, todas as segundas-feiras, precisamente às 11h. O aluno pode assistir às aulas gravadas e às discussões de temas no computador desktop, no laptop, no tablet ou até mesmo em seu celular. As aulas ficam à disposição do aluno pelo tempo em que ele estiver com a matrícula ativa. O formato criado por Bérgamo para essas aulas foi um grande sucesso desde o seu lançamento, garantindo o excelente desempenho dos alunos do nosso Curso.

CBN PB E COR.jpg

29 de janeiro de 2022

Informações nas lives e na  coluna da CBN

Muito frequentemente, Bérgamo está realizando lives no Instagram, convidada por escolas e empresas, respondendo a perguntas de seus alunos ou seguidores. Já na sua Coluna na CBN, os assuntos são pensados  principalmente para os pais, tanto de alunos do Ensino Médio como do Fundamental. Em 2022, Bérgamo também estará  no Impacto, no Derby.

IMG_6485.JPG

29 de janeiro de 2022

Redações avaliadas na tela do tablet

Os alunos enviam uma redação por semana para serem avaliadas por Bérgamo e por sua equipe. Na redação da semana seguinte, o objetivo é escrever um novo texto sem cometer as falhas da semana anterior. É dessa forma que acontece a progressão. Não adianta mandar várias redações ao mesmo tempo porque as falhas serão exatamente as mesmas. O envio pode ser feito por WhatsApp, em texto digitado, ou a redação escaneada, escrita à mão. Incentive a sua filha e o seu filho a produzirem textos a cada semana para serem avaliados.

WhatsApp Fernanda Bérgamo