top of page

O RH pode ajudar

A comunicação escrita é, hoje, mais frequente e importante do que alguns anos atrás. Houve uma grande modificação com a entrada, em cena, das ferramentas como o e-mail e com as comunicações instantâneas através de aplicativos. Com essa evolução, veio também uma grande angústia em relação à qualidade da escrita. “Será que estou escrevendo certo?”, “Estou cometendo algum erro grave de Português”, “Tenho que mandar um e-mail para o meu chefe relatando um problema. E agora...?”.

Muitas empresas, atentas a essa nova forma de comunicação, têm procurado suprir as deficiências que o seu pessoal acumulou ao longo dos anos e partem para a decisão mais sábia: oferecer treinamento. Especialmente agora, com a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico. Mas o Acordo é apenas um detalhe. Outros pontos como coesão, concisão e estética precisam ser observados quando se escreve um e-mail no ambiente corporativo.

Se você sente essas dificuldades, pode ter certeza de que vários de seus colegas também sentem. O que eu sugiro é que um pequeno grupo se reúna com o Capital Humano e solicite um Curso de Redação Empresarial. O ganho da empresa é grande e imediato. Cuidar da comunicação escrita do pessoal é cuidar da imagem da empresa. Afinal, todos os dias, centenas de e-mails são trocados com o público interno e o público externo. A imagem da empresa está diretamente atrelada à forma como o seu pessoal trata o idioma.

Posts
Posts Recentes
Siga Fernanda
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page